Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Blog

Marcas se adaptam às imposições de Fifa e CBF para falar de Copa

Sem poder usar símbolos e menções diretas, as marcas fora da lista oficial apostam no sentimento de nacionalismo. Pelos próximos 30 dias, a Copa do Mundo no Catar deve ser o tema principal nas rodas de conversas entre familiares e amigos, e não vai ser diferente nas...

Maioria das empresas ainda não investe em leads qualificados para vendas

Estudo inédito mostra que 57% das empresas não têm time específico para desenvolvimento de vendas qualificadas Conectar-se com êxito a potenciais clientes é uma das principais missões de qualquer empresa nos dias atuais. E um dos fatores que podem ditar o sucesso dessa...

Kate Ancketill: “Novas gerações preferem o varejo físico”

Fundadora e CEO da consultoria britânica GDR, uma das principais referências quando se fala em futuro do varejo, diz o que vem por aí A automação está chegando com força no varejo. Os consumidores buscam novas formas de interação e querem muita personalização....

Já é hora de planejar a Black Friday?

Faltam menos de dois meses para a Black Friday 2021, mas nunca é cedo demais para começar a se preparar para evitar problemas e dores de cabeça. O evento gringo de megas promoções no comércio chegou ao Brasil e enfrentou bastante desconfiança nos primeiros anos, já que os...

Investimentos em publicidade digital crescem 7% em 2022 e chegam a R$ 32,4 bilhões

Os setores de comércio, serviços e financeiro foram responsáveis por 54% do total investido O setor de publicidade digital alcançou a marca de R$ 32,4 bilhões em investimento em 2022, representando um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O número foi divulgado...

Inverno deve movimentar R$ 13,7 bilhões em vendas no varejo de vestuário!

Levantamento da CNC aponta que estação provoca aumento médio de 9,2% no consumo!O inverno pode ainda não ter chegado, mas as quedas de temperatura em boa parte do país já estão mexendo com o guarda-roupa dos brasileiros. Segundo levantamento da Confederação Nacional do...

Indústria de chocolates está otimista para a Páscoa de 2022

Faltam poucos dias para a Páscoa, que este ano será comemorada no dia 17 de abril. A expectativa da indústria do chocolate, insumo por natureza das comemorações, é ir além das vendas no período anterior à pandemia. O crescimento pode chegar a 20% na comparação com 2019 no caso...

Imposto de Renda 2022: sou MEI, como declarar?

Por atenderem como pessoa física e jurídica, os MEIs que se enquadrarem nas exigências determinadas pela Receita Federal, como rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70, são obrigados a declarar o Imposto de Renda. SAIBA TUDO SOBRE O IMPOSTO DE RENDA O faturamento...

Frete mais baixo e atendimento via WhatsApp se destacam no varejo online!

Almanaque do e-commerce mostra comportamento do consumidor em 2021 e tendências para 2022 A prática do frete grátis ou de menor valor está em alta no varejo online. Além disso, o atendimento via WhatsApp também tem se mostrado uma estratégia certeira para as marcas fidelizarem...

Fluxo de consumidores em alta indica retomada a níveis pré-pandemia.

O varejo brasileiro está retornando os níveis pré-pandemia, com o fluxo de consumidores em alta. É o que indica o levantamento do Índice de Performance do Varejo (IPV), organizado pela venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e...

Feriados e datas comerciais: Como aproveitar essas datas para vender mais?

Muitos comerciantes aproveitam as datas comemorativas e feriados para bater as metas de vendas. Para isso, diversas são as estratégias, técnicas e ferramentas que são usadas e ou construídas para atrair o cliente nesses períodos. O uso do marketing sazonal é, sem dúvidas, uma...

Faturamento na Black Friday cai 28% e e-commerce tem pior desempenho para data

A Black Friday no Brasil não conseguiu decolar este ano. Na última sexta-feira, 25, o varejo virtual registrou uma queda de 28% no seu faturamento em comparação ao mesmo período de 2021, quando o setor já havia caído 1%, conforme dados da Neotrust. Com pouco mais de R$...

Sair da versão mobile