Pesquisa mostra que 44% dos consumidores pretendem comprar unicamente pela internet
Além disso, 72% estão dispostos a compartilhar seus dados, desde que seja para receber notificações de produtos mais baratos ou promoções. A pandemia transformou os hábitos de consumo no Brasil e no mundo. E muitos deles vieram para ficar, como as compras on-line. Mais...
Pesquisa mostra que 41% dos trabalhadores usam WhatsApp para pedir refeições
Com as restrições da pandemia, 78% migraram para o delivery para pedir refeições Devido às restrições de atendimento durante boa parte da pandemia de covid-19, 78% dos trabalhadores migraram para o delivery para pedir as refeições, por conta da praticidade e da economia de...
Pequenos negócios respondem por 73% dos empregos criados em setembro
No acumulado de 2023, as micro e pequenas empresas liderando em criação de vagas de emprego Micro e pequenas empresas responderam por 1,1 milhão (ou 71%) do total de 1,5 milhão de novos empregos formais gerados entre janeiro e setembro de 2023 no Brasil. Os meses de...
Omnichannel, cripto, jogos: as tendências para meios de pagamento em 2023
Setor passou por uma revolução no Brasil nos últimos anos em meio ao avanço da digitalização, acentuado pela pandemia e lançamento do Pix. A indústria de meios de pagamentos passou por uma revolução no Brasil nos últimos anos em meio ao avanço da digitalização,...
Ômicron não deve trazer fechamentos generalizados no varejo!
A variante Ômicron da covid-19 trará incerteza à economia em 2022 e poderá contribuir para a inflação, mas é improvável que cause paralisações generalizadas ou desacelerações, segundo o economista-chefe da National Retail Federation (NRF), Jack Kleinhenz, em entrevista na...
O varejo “físico” acabou?
Como será o comportamento do consumidor pós pandemia? O movimento de pesquisa de preços, de visitas as lojas, o tradicional “caroçar” continua como antes? O ano de 2020 trouxe uma aceleração digital a todo tipo de negócio, de pequenos empreendedores a grandes redes. Cada qual com seu...
O que preciso saber antes de fazer um planejamento para redes sociais?
Antes de fazer um planejamento para redes sociais, é importante definir os objetivos do marketing e da empresa como um todo. Afinal, a estratégia de social media só faz sentido se ajudar a empresa a alcançar seus objetivos: vender mais, ampliar seu alcance, gerar mais Leads ou...
O que esperar das pequenas e médias empresas brasileiras em 2023?
Pequenas e médias empresas cresceram 1,9% em 2022. Saiba o que esperar para este ano: O Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs) mostra que as pequenas e médias empresas brasileiras cresceram 1,9% em 2022. Mas quais são as expectativas para 2023? De modo...
O que é o fluxo de caixa e como aplicá-lo no seu negócio.
Aprenda a avaliar o fluxo de entradas e saídas de recursos e a disponibilidade de capital de giro na sua empresa. Nas operações do dia a dia de uma empresa, a organização financeira é fundamental. Para isso, o empresário conta com um instrumento básico de planejamento e...
O que é a NFC-e e quais suas vantagens?
A NFC-e é um documento eletrônico utilizado no varejo, visando controlar e fiscalizar as vendas. Este novo documento veio para informatizar a emissão do cupom fiscal, efetuando a comunicação com a SEFAZ para cada venda. Com a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica as secretarias de...
O novo consumidor pós pandemia.
A pandemia do novo coronavírus transformou o mundo que conhecíamos até então. As orientações de isolamento social impostas para conter o avanço da doença suspenderam ou modificaram as atividades de diversas empresas, seja na Indústria, no Comércio ou no setor de Serviços. Em...
O consumidor em 2022: Confira as principais tendências entre as marcas para atender o público-alvo no próximo ano!
Além da humanização e personalização durante o atendimento, as empresas devem investir em estratégias omnichannel e no posicionamento de marca O futuro sempre gerou incertezas no mundo corporativo, principalmente após o agravamento da pandemia, que alterou os modelos de...