Chegada do Carnaval 2023 movimenta varejo
O Carnaval 2023 está cada vez mais perto e gera boas oportunidades para o varejo. Com a perspectiva de feriado prolongado e o turismo aquecido, uma das maiores festas nacionais deve gerar um faturamento 27% maior do que em 2022, especialmente para o setor de turismo....
Carnaval 2024: CNC estima que folia vai movimentar R$ 9 bilhões no Brasil
Minas Gerais lidera projeção de crescimento, em turismo com 20,2% O carnaval de 2024 deve movimentar R$ 9 bilhões de reais representando 10% acima do que foi registrado no ano passado. A estimativa foi divulgada nesta segunda-feira, 29, pela Confederação Nacional do...
CARNAVAL 2023: COMO O COMÉRCIO PODE IMPULSIONAR AS VENDAS?
A chegada de datas comemorativas, sendo elas feriados oficiais ou não, costuma afetar consideravelmente os resultados de vendas — inclusive em estabelecimentos do setor alimentício. Com a proximidade do Carnaval de 2023, vale a pena começar a se preparar para...
Campanha de Marketing Digital para o Dia dos Pais
Selecionamos algumas ideias práticas a partir de estratégias realizadas pelos nossos clientes e que podem servir de inspiração para seu negócio Agosto já está se aproximando e você não conseguiu pensar na campanha de Dia dos Pais? Então este post é para você. A...
Brasileiros pretendem gastar 74% a mais com presente no dia dos namorados em 2022!
Ticket médio dos presentes é de R$ 481 neste ano, contra R$ 276 em 2021. Os brasileiros pretendem investir mais em presentes para o Dia dos Namorados em 2022 do que em 2021, segundo uma pesquisa feita pela empresa NielsenIQ, divulgada neste sábado (28). Foram ouvidas...
Brasileiros pretendem aumentar frequência de compras em outlets
Roupas e acessórios para adultos estão no topo das preferências nos canais físicos e online. Os outlets (lojas de desconto) estão caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros que pretendem comprar roupas, acessórios e calçados. Uma pesquisa realizada pela MindMiners em...
Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é meio mais usado!
Cartão de crédito passou a ser usado em compras de rotina, como no supermercado, restaurante e farmácias. Apesar do cenário de inflação e queda no rendimento, 71% dos brasileiros disseram ter feito mais compras neste ano, em relação a 2021. Segundo pesquisa realizada...
Brasileiro prioriza compras de emergência e reduz itens na cesta de consumo
Destaques das cestas de compras foram hortaliças, refrigerantes, pães, produtos de limpeza e frutas. As cestas de compras dos brasileiros estão mais enxutas. Em vez de realizar a compra do mês, o consumidor está priorizando as chamadas compras de emergência, com...
Brasileiro não deixa compras do Dia das Mães para última hora
Pesquisa aponta que 38% dos participantes já começaram a pesquisar preços e ofertas. Os consumidores já se preparam para o Dia das Mães, segunda principal data para o varejo, e começam a pesquisar preços e ofertas. Segundo levantamento feito pela All iN, 76% dos entrevistados...
Brasil, Coreia do Sul e Oriente Médio vão liderar mercado de luxo nos próximos anos
Relatório da Vogue que será apresentado nesta semana aponta o consumidor brasileiro de luxo como extremamente exigente Citado como a categoria mais resiliente durante a pandemia de covid-19, o setor de luxo global começou a dar sinais de desaceleração em 2023. Diante da...
Black Friday: Reclamações se concentram nos meses após a data de vendas
Pesquisa ainda analisou a saúde e a evolução mensal do volume negativo de 73 marcas do varejo De acordo com estudo da Elite, o volume de reclamações se concentra no pós Black Friday e são sobre atraso de pedidos, entregas erradas e estorno de pagamento. O...
Black Friday 2021: os direitos do consumidor na hora da compra.
No dia 26 de novembro, acontece a tão esperada Black Friday 2021. Com isso, vale a pena conhecer os direitos do consumidor na hora da compra. Veja os principais a seguir! Certamente, a Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano. Afinal, essa é uma oportunidade...