Maio está chegando, e com ele uma data muitíssimo especial: o dia das mães! Dia de lembrar da importância que as mães têm em nossas vidas, e demonstrar toda essa importância com presentes especiais.
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E são nestas datas comemorativas, que o e-commerce mais se movimenta no país, as vendas sobem consideravelmente, sendo essa uma época excelente para promoções, descontos e demais ofertas que possam atrais ainda mais clientes.
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Por esse motivo, criamos uma lista com 8 dicas especiais para a sua campanha de dia das Mães!
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Dica 1 – Traçar uma estratégia para promoções em sua loja virtual
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Primeiro Passo: Escolha um produto ou categoria de produtos para serem as verdadeiras estrelas da campanha.
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Esse produto escolhido por ser único, ou até mesmo uma categoria ou toda uma seleção que possa cumprir exatamente o que você planeja com sua campanha. Esse produto único, categoria ou toda seleção poderão incentivar o cliente com algum benefício especial.
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Se você utiliza nosso sistema e já vende através do catálogo online, pode criar destaques para estes produtos.
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Cada produto precisa ter boas imagens, bons títulos e uma descrição que esteja completa.
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Dica 2 – Escolha o benefício que será oferecido
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O potencial e o cliente sempre estão à procura do momento certo para realizar uma compra. Todos sabem que em uma data especial algum benefício deve aparecer para as compras. Sua loja virtual não pode ficar de fora e perder clientes e potenciais clientes.
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– Ofereça frete grátis;
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– Ofereça a seus clientes um cupom de desconto por um valor fixo ou porcentagem;
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– Ofereça preços promocionais.
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Dica 3 – Escolha uma data limite
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Para que qualquer promoção seja efetiva, é importantíssimo definir uma data limite para que o cliente possa adquirir o benefício oferecido. Para isso, você pode criar diferentes promoções nas semanas que antecedam o Dia das Mães, porém, é sempre importante comunicar quando cada uma delas estará disponível, para então gerar o senso de urgência em seus clientes.
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Por exemplo, você pode testar promoções de apenas um dia.
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Dica 4 – Faça um setup de sua loja
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A ideia nessa etapa é aumentar a exposição dos produtos que estejam com benefícios, você pode fazer isso criando uma categoria específica para Ofertas ou com o nome “Especial Dia das Mães” e nessa categoria incluir os produtos em destaque com os benefícios. Você também pode destacar esses produtos na página inicial de sua loja virtual, deixando-os ainda mais atrativos para os clientes.
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Se você utiliza nosso sistema e já vende através do catálogo online, pode criar destaques para estes produtos.
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Dica 5 – Divulgue sua Loja
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Anúncios pagos no Facebook se tornaram uma das principais ferramentas para lojistas gerarem visitas e vendas em suas lojas. É uma ferramenta de fácil aprendizagem e que poderá ser muito útil na hora de divulgar as promoções e os benefícios oferecidos por sua loja virtual durante o período do Dia das Mães e demais datas comemorativas também.
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Dica 6 – Crie promoções
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Pense nas promoções que você pode fazer Quando se fala em promoção, eu não me refiro à preço com desconto. Essa é uma das possibilidades, mas não a única. Dê uma olhada nas vendas que sua loja fez do começo do ano pra cá e verifique como os seus clientes estão se comportando.
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Há algum produto que tenha vendas expressivas? Você consegue identificar a causa que faz com que esse produto venda mais? Há alguma margem para um desconto ou talvez um frete grátis para esse produto? Ele pode ser usado para estimular a venda de outros produtos relacionados? Faça o mesmo com o mês de abril do ano passado. Lembre-se se naquela época você fez alguma promoção em sua loja e quais os resultados.
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Agora que você já tem um panorama geral das suas vendas, pense quem quais produtos você pode usar para alavancar as vendas para as mamães. Faça uma lista com 3 produtos potenciais, não mais do que isso, até porque o tempo é curto e você deve focar no que pode dar mais resultados. Em cima desses 3 produtos, separe outros produtos que possam ser usados como produtos relacionados. Em seguida, pense qual é a vantagem que você pode oferecer para que seu cliente se sinta atraído a comprar aqueles produtos.
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Será um desconto fixo ou em porcentagem, um frete grátis ou um desconto em outro produto?
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Dica 7 – Crie diferenciais para aumentar as vendas
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Kits Especiais para o Dia das Mães – Crie opções exclusivas de presentes montados especialmente para essa data tão especial. Esse será um excelente atrativo, pois muitos clientes acabam não sabendo como escolher o presente ideal para homenagear suas mães, avós e esposas.
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Ofereça esses kits também em empresas e escolas – Diversas instituições de ensino costumam enviar lembrancinhas para as mães de seus alunos no Dia das Mães, assim também como empresas presenteiam suas funcionárias. Essa venda corporativa pode abranger a grande fatia desse mercado de vendas, porém nem todos se lembram dela, sendo essa uma forma de vender uma grande quantidade de seus produtos no dia das mães.
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Crie embalagens incríveis – As pessoas amam ganhar presentes e claro, a embalagem é o item essencial de um presente. Ela é uma das melhores forma de se encantar alguém antes mesmo da pessoa descobrir qual é o presente. Você pode ainda personalizar o pacote e a caixa com um cartão ou algum brinde que tenha a ver com a marca de sua loja. Com tanta atenção e carinho o cliente sem dúvidas ficará ainda mais feliz e satisfeito, podendo até mesmo indicar sua loja para amigos.
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Agilidade na entrega – Nesse período, as vendas tendem a aumentar, por essa razão o ideal é adquirir um serviço de entrega de qualidade para realizar os envios dos produtos, até mesmo para que qualquer transtorno seja evitado.
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Dica 8 – tenha um sistema com automação comercial e venda através da Internet
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Com o SmartPOS, você otimiza a gestão do seu negócio. Controla o estoque, organiza o fluxo financeiro e ainda pode vender através de uma loja personalizada.
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Boas vendas!
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Via Ação Digital – Marketing