Como vender mais no mês das Mulheres!
O Dia da Mulher está chegando. Dia 8 de março! Confira as dicas que separamos para você.
O primeiro passo para qualquer campanha de vendas é pensar na sua abordagem e no público que será atingido.
No caso do Dia da Mulher, você pode pensar em duas maneiras diferentes e lucrativas para fazer a sua.
A primeira delas é focada na mulher que deseja se presentear, utilizando o gancho de que “você merece um presente”.
Nesta abordagem, a estratégia utilizada será despertar na mulher a sensação de merecimento. De que ela merece um presente especial neste dia.
O seu foco, neste caso, será total voltado para a mulher.
A segunda abordagem é pensando em terceiros. Ou seja, na pessoa que irá presentear essa mulher.
Nesse caso o público da campanha seriam maridos, namorados, filhos e filhas. E cada uma destas campanhas será voltado para um público, com uma abordagem específica.
4 Dicas para sua campanha de vendas para o Dia da Mulher
1 – Faça pesquisas com a sua audiência
Antes de fazer qualquer campanha, para se certificar de que ela será lucrativa, escute seus clientes!
Ao definir o público-alvo da sua campanha, pergunte-os o que desejam comprar/ganhar/presentear, para entender o que é a “sensação do mercado”. Aquele produto “pé quente”, que tem tudo para vender como “água”.
Quando você sabe o que o mercado deseja e o que seus potenciais clientes estão buscando, sua abordagem e ofertas passam a ser muito mais assertivas, logo, terá maior lucratividade.
2 – Confira seu estoque
Antes de fazer qualquer campanha ou ação promocional, você precisa fazer toda a gestão do seu estoque, para ter controle sobre as peças que mais estão “paradas”.
Dessa forma, você pensa em como fazer ofertas irresistíveis utilizando essas peças, ao mesmo tempo em que se livra do estoque parado.
Fazer campanha de diferente de dar brinde
É importante que a gente quebre uma crença que ainda é muito forte entre os lojistas: dar brinde não é fazer CAMPANHA! Brinde é brinde, criar uma campanha é diferente.
E entender essa diferença é importante para que você compreenda o potencial de uma campanha e de criar uma oferta que realmente leve o seu potencial cliente a comprar.
Ou seja, uma oferta irresistível.
3 – Planejamento
É claro que toda campanha de vendas envolve planejamento. Como falamos, desde o início, no momento que você vai definir o seu público-alvo, abordagem, conferir seu estoque e montar sua oferta.
Também envolve toda a questão de atendimento, de preparar a sua equipe (ou se preparar, caso você atue sozinha), para dar conta da demanda que está por vir.
O mesmo vale para a questão de entregas e embalagens! Afinal, você precisa garantir que seus produtos chegarão ao seu cliente na data certa, para não gerar frustrações.
Então anota aí que uma boa campanha de vendas precisa de PLANEJAMENTO.
4 – Muita divulgação
Se você quer fazer uma campanha de vendas de sucesso no Dia da Mulher – e em qualquer outra data -, precisa, antes de tudo, fazer um forte trabalho de divulgação.
Muitos lojistas falam da campanha apenas na data ou dias antes e perdem a chance de jogar com a “antecipação” e ir despertando o desejo – e até mesmo a curiosidade – da sua audiência.
Sendo assim, você precisa falar muito, durante dias, sobre a sua campanha e o quão incrível ela será.
Via Venda Moda Online, por Ale Moraes